Menu

WCS SOFTBALL

Diversidade

A economia de dividir o trabalho doméstico de forma justa, não importa quem faz mais :)

Rear view of couple looking at each other in kitchen
Um homem indiano pediu recentemente uma pergunta sobre Quora que tocou os corações de uma fonte permanente de conflitos entre muitos casais em todo o mundo. Sua bio mac noiva ganha menos de um quarto do seu salário, ele disse, mas não pretende desistir de seus empregos quando se casam.

“Ela espera que eu para ajudar nas tarefas domésticas”, escreveu ele. “Francamente, eu disse-lhe para agradar a casar com um cara que ganha 4,5 Lpa [o mesmo salário que ela], ele vai fazer o que você diz, que eu disse algo errado?”

A condenação foi rápida e dura. Um homem italiano ofereceu outra resposta hipotética:

Se eu trabalhar duas horas por dia como consultor freelance para 2.000 euros por hora e minha esposa ganha 1000 euros por mês trabalhando turnos de 12 horas que você deve fazer as tarefas domésticas porque são pobres?

Para além da análise financeira grosseira e sexismo flagrante, a questão levantada é uma praga em muitos relacionamentos com as diferenças de renda: como dividir o trabalho doméstico, especialmente quando uma pessoa trabalha mais horas, ganhar mais bio mac funciona dinheiro e ter mais exigências do tempo externa enquanto o outro tem mais responsabilidades em casa.

Mesmo antes de o vencedor do Prémio Nobel Gary Becker decidiu analisar o casamento como um mercado constituído por recursos escassos, os casais enfrentam equilibrar o emprego (trabalhando por dinheiro) e gerenciar uma família e um lar (trabalhando sem dinheiro).

Em última análise, cada par tem sua própria definição do que torna uma sociedade justa e equitativa. É uma negociação que deve começar com a premissa de que todo mundo coloca, e todo mundo faz compromissos.

Se o parceiro com o trabalho menos exigente a cada dia para receber as crianças para a creche, ou realmente prejudicar futuras perspectivas de carreira da pessoa e perpetuar o desequilíbrio nas responsabilidades domésticas? Que fica em casa quando uma criança está doente, lida com a tarefa e hora de dormir e cozinhar refeições intermináveis que as crianças precisam? É sempre ganhando menos? Se uma pessoa decide ficar tempo casa cheia, ou a trabalhar a tempo parcial, enquanto o outro trabalha em tempo integral, você deve trabalhar (intermináveis, chato) padrões domésticos de ficar em casa, sem renda, ou Parceiro que a tempo parcial pode parecer lógico, ou pode parecer muito injusto.

Em última análise, cada par tem sua própria definição do que torna uma sociedade justa e equitativa. É uma negociação que deve começar com a premissa de que todo mundo coloca, e todo mundo faz compromissos.

A economia pode ajudar
A economia tem a ver com a alocação de recursos escassos e encontrar maneiras inteligentes para alocar seus próprios recursos escassos, tais como horas de seu dia, o dinheiro em seu banco, seu desejo sexual, sua paciência e força de vontade para pegar outro par de sujo quarto meias chão, sem perder a sua mente.

Isso não significa que os casais devem esperar tudo 50/50. Como defendo no livro que eu escrevi, Não é você, É a louça, divisão 50/50 muitas vezes resulta em uma renegociação constante e disputas intermináveis.

Um modelo melhor é a especialização, que trouxe primeira Adam Smith em seu 1776 bestseller, Uma Investigação sobre a Natureza e as Causas da Riqueza das Nações. Nela, ele mostrou que o segredo da riqueza de uma nação não era dinheiro, mas o trabalho e, especificamente, a especialização do trabalho. Quatro décadas depois, David Ricardo, um britânico, explicou como se especializar: não Manual Proibido da Sedução fazer o que você faz bem, mas incidindo sobre aquelas coisas que você faz melhor em relação aos outros (a teoria da vantagem comparativa).

A chave é estabelecer uma forma transparente quem faz o quê e então alterá-lo quando necessário alterá-lo.

Se eu pagar as contas e meu marido faz o trabalho de jarda, vou me esforçar para fazer o pagamento de forma mais eficiente como contas I, criando sistemas e maneiras de manter o controle.

Conhecer nossos respectivos papéis significa não negociar; Apenas correndo. Através do milagre de matemática simples, fazer as coisas desta forma literalmente libera horas.

É porque valorizamos a justiça de que é manifestamente injusto esperar que sua esposa faça todo o trabalho doméstico, não importa o que ela ganhe. O trabalho de casa sem fim pode se sentir mais estressante do que um trabalho fora da casa, especialmente quando também envolve cuidar de crianças. Todos precisam de uma pausa e uma mudança de cenário. Além Manual Proibido da Sedução Funciona disso, crianças e casais se beneficiam quando ambos os pais permanecem envolvidos no lar.

sol casal

Em 1990, Pew perguntou aos casais o que fez o casamento funcionar, e menos da metade (47%) dos adultos disseram que compartilhar tarefas era muito importante. Quando os jovens foram convidados novamente 17 anos depois, nenhum outro item da lista (que incluiu fidelidade e sexo feliz) aumentou quase tanto quanto em toda a paisagem demográfica – entre homens e mulheres, casados e individuais ; Velho e jovem.

Dizer que você quer igualdade em seu o guia da reconquista perfeita funciona casamento é uma coisa, garantindo que seja outro assunto completamente. Independentemente do que a maioria dos casais alvo, isso é o que a divisão permanece hoje, de acordo com outro estudo do Pew, a partir de 2015:
Pesquisas mostram que o compartilhamento de trabalho de casa paga: os casais que estão mais felizes e permanecem juntos costumam compartilhar o trabalho doméstico (a causa e efeito aqui não está claro) e pode até ter mais sexo. O Sentido comum também se alimenta: como Carol Channing disse no Free to Be You and Me: “Sua mãe odeia o trabalho doméstico, seu pai odeia o trabalho doméstico e odeio o trabalho doméstico também. E quando você crescer, você Também. “Sua solução? “Faça isso juntos”.

Claro, ninguém disse que encontrar harmonia é fácil. Myra Stober, uma notável feminista e economista trabalhista, disse recentemente aos graduados de Stanford que a família e o trabalho são “duas instituições gananciosas”, mas que é possível equilibrar duas carreiras e uma família. “Você pode harmonizar duas carreiras com uma vida familiar bem-sucedida, incluindo crianças, se você quiser, o guia da reconquista perfeita mas é um objetivo decididamente complicado e nossa sociedade não ajuda”.

Deixe uma resposta