Menu

WCS SOFTBALL

Diversidade

Como preparar um sermão

Um dos maiores privilégios para o ministro do evangelho é expor a Palavra de Deus.

A pregação é uma arte que melhora com a experiência. Sem dúvida, uma das questões mais importantes que faz com que o novo ministro é “como faço para preparar um sermão?” ou “como pregar a palavra de Deus pela primeira vez?”

Você pode ouvir e ler os sermões de pregadores bem-sucedidas, mas ainda pode não ser óbvio o processo de como o pregador formula suas idéias em um sermão. Considere as etapas.

Por onde começar?

Deus falou ao coração para chamar para o ministério. Mas provavelmente você já teve tempo de falar com outras pessoas sobre Deus e as grandes verdades da Bíblia.

Nessas discussões, você pode encontrar tópicos para um bom sermão. Os requisitos básicos para um sermão eficaz, é que é sobre um tema que vem do seu coração e que você se sinta confortável falando.

Se você sabe em sua mente o que você quer ensinar, você será muito mais fácil para pregar com convicção.

pregando a palavra de deus

Como pregar a palavra de Deus PASSO A PASSO

1. Identificar o texto e tópico

A primeira coisa é saber exatamente sobre quem quer pregar e tem um monte de escrita que explica tudo. Se você não tem um tema definido, as pessoas não receberá uma mensagem clara. Além disso, o texto deve ser utilizada uma porção conhecida. Se não for, você corre o risco de ser interpretando mal os versos escolhidos.

Há dois erros que podem fazer a respeito neófito pregador para o uso da Palavra de Deus. Uma delas é a querer pregar em uma ideia de interesse limitado e depois tentar forçar um verso para apoiar a sua ideia, usando-a fora de contexto. O perigo é que a ordem de formular o sermão está de cabeça para baixo. Melhor seria deixar a Bíblia falar primeiro, e deixe a parte escrita do assunto de seu sermão.

O segundo erro é o de lutar também encontrar um tema interessante, e sentindo especialmente profunda. Isso normalmente leva o pregador para escolher um texto quase completamente desconhecido, e tentar estabelecer um novo ensinamento sobre isso. Isso invariavelmente deixa as pessoas confusas e convencido.

Desculpem a minha sinceridade; a Bíblia é rica em ensinamentos, mas não tente descobrir algo novo ou romance; que só ele mostra sua ignorância. Depois de dois mil anos de pregação, se tinha sido descoberto.

Obter a pregar os grandes capítulos da Bíblia e as grandes verdades da Bíblia, antes de virar para questões secundárias em primeiro lugar. Para não falhar, pode ser tomado como exemplos espirituais heróis do Antigo Testamento e eventos da vida de Jesus Cristo.

O segredo de um bom sermão é um bom texto, um bom sujeito e uma boa história. Por exemplo, as pessoas nunca se cansam de ouvir a história de “Davi e Golias”, porque ele vê-lo refletido suas lutas diárias e espirituais. Com a experiência, você será capaz de pregar na maioria das questões. O objetivo agora é para ser bem sucedido nos primeiros sermões para não ficar desanimado e receber um convite para pregar novamente.

Acima de tudo, escolher o texto e tema de seus sermões, depender de Deus. Deus pode dizer a qualquer momento para conversar. Quando uma boa idéia que você pode pensar de , eu anote -lo para baixo em um notebook. Em suas meditações diárias, leitura da Bíblia, textos pontuais que poderiam servir para um sermão. Esse foi o método de Jorge Müller, que abriu orfanatos para milhares de crianças, quando ele pregou em todo o mundo.

2. Descubra os pontos.

Estudar os versos de seu texto escolhido para encontrar a mensagem, a ordem de apresentação, ea lógica. Esses são os pontos para fazer um esboço simples da ordem em que você pode apresentar os argumentos de seu sermão.

Se você está pregando um tema sermão, cada ponto pode ser um verso diferente, diferentes livros da Bíblia, que apoia a educação em seus diferentes aspectos.

Outro método eficaz para a escolha dos pontos de uma conversa, é para tomar o lugar dos ouvintes e que eles pensam que as perguntas sobre o texto ou tema. Cada pergunta e resposta é um ponto, e logo o sermão se desenrola.

3. Escolha os pontos.

Seguindo as instruções de como encontrar os pontos de um texto ou tópico, você vai logo perceber que você tem mais informações sobre o que é necessário para o sermão.Agora você tem o luxo de escolher quais os pontos, perguntas ou melhores versos se relacionam entre si, o que será melhor para o seu público, e quais descartar.

Lembre-se que vinte minutos é muito para uma conversa novato. De qualquer forma, embora a questão lhe parece interessante, muitos na congregação não respeitar a questão por mais de trinta minutos. É melhor ser breve, esperando que terá outras oportunidades de pregar.

4. arrumar os pontos.

A. O objetivo do sermão deve ser ganhar almas ou motivar as pessoas a tomar uma decisão específica. Para o efeito, devem ser colocados pontos ou argumentos de seu sermão em uma ordem lógica.

O primeiro ponto tem que ser uma introdução ao segundo ponto, e assim por diante para convencer o ouvinte. Pense o advogado apresentar o caso de seu cliente no tribunal ordenada para convencer os jurados ou juízes.

B. colocar seus pontos, argumentos e ilustrações em ordem do mais simples ao mais forte , sempre terminando seu sermão com o ponto que leva as pessoas a tomar a decisão referida Cristo.

5. Use ilustrações.

Quando puder, apoiar e ilustrar cada ponto com uma breve ilustração. Com uma boa ilustração no início do sermão você pode capturar a atenção do público. Reserve o seu melhor ilustração para a última e mais importante ponto. Voltando a uma ilustração da lei, um famoso licenciado disse: “Aquele que tem a melhor história ganha o caso.” Ganhar o caso para Cristo usando bons exemplos com os quais as pessoas podem identificar e ilustrar seu ensino.

6. Planeje a introdução ea conclusão.

Se você tem claro em sua mente o que você quer ensinar e o resultado que pretende alcançar, é fácil de preparar o sermão. A melhor forma de limpar sua mente e concentrar seus fins de exercício é a primeira a preparar a introdução ea conclusão.

O corpo do sermão virá disso mais tarde. A introdução deve apresentar o assunto. A conclusão tem de repetir os conceitos de introdução de mais chamada para tomar uma decisão.

Todos os pontos do sermão tem que apoiar a introdução e conclusão; se não, removê-los do sermão. Não vá.

O sermão tem que ter um propósito e tudo o que nele apoio. É mais do que um discurso bonito ou de entretenimento. Se não move as pessoas, é inútil. Para garantir um fim, planejar antes de toda a introdução ea conclusão.

A apresentação:

Durante a apresentação, você deve manter um olho em seu esboço ou notas. Não lê-los, mas para lembrar o que significa e em que ordem. Seja você mesmo. Falar de uma maneira natural.

Pregar no estilo em que você se sentir melhor, sem tentar imitar os outros. Pregar atrás do púlpito. Se você quiser deixar o lugar do púlpito, não muito longe do passeio e ter cuidado para que as pessoas sempre podem ver e ouvir. Se você está dando uma palestra para um grupo informal, por exemplo, em uma casa, você pode parar ou mesmo sentar-se com as pessoas. Sua palestra será mais curto do que um sermão.

Seja honesto. Não se preocupe com os nervos. Com cada pregação será mais fácil.

Especialmente sempre pregar a Palavra de Deus, e não entrar em outros assuntos das pessoas, ou fábulas, superstições, ou suposições. Deus abençoa a pregação de sua palavra. Sempre ser dito de que “usar bem a palavra da verdade.” Que Deus abençoe você e sua pregação para o crescimento dos santos ea salvação das multidões.

 

Quer saber mais dicas de como pregar o evangelho? Acesse manualdobompregador.com

Deixar uma resposta